NOTÍCIAS

SESSÃO SOLENE DE DIPLOMAÇÃO E POSSE VEREADORES JOVENS 2020

Publicado em 25/03/2020, Por SECRETARIA DA CÂMARA

        No último dia 17 de março, aconteceu no Centro Cultural 19 de Março a Sessão Solene de Diplomação e Posse dos Vereadores Jovens 2020.

        O Programa VEREADOR JOVEM/ESCOLA VAI À CÂMARA teve início no ano 2007 e é realizado anualmente em parceria com a escola Estadual de Educação Básica Luiza Formighieri. Possui Regimento Interno e Calendário de Atividades próprios e tem como objetivo promover a interação entre a Câmara Municipal de Vereadores e a comunidade em geral através da escola, possibilitando que conheçam melhor o funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo do município. Também tem o propósito de proporcionar circulação de informações sobre as atividades do Legislativo Municipal e, desta forma, possibilitar aos alunos a experiência e o despertar para uma política participativa, ou seja, com a participação de todos, além de contribuir para a formação de sua cidadania. Objetiva ainda fazer com que a comunidade e a escola conheçam melhor o funcionamento dos Poderes Executivo e Legislativo do município. Todas as Indicações e Projetos apresentados pelos jovens vereadores são repassados ao Executivo Municipal, sendo que desde que criado, muitos deles foram executados.

        No decorrer das atividades no ano os Vereadores Jovens serão avaliados pelos Vereadores, pela Oficial Legislativo e pela professora responsável pelo Programa junto à escola estadual, nos quesitos: pontualidade, participação, desempenho, criatividade, oratória e postura, onde ao final, quem obtiver maior pontuação, será agraciado com o Diploma de VERADOR JOVEM DESTAQUE 2020.

        Para esta edição houve 11(onze) alunos inscritos, sendo que as eleições ocorreram no dia 12 de dezembro de 2019 junto às dependências da Escola Estadual de Educação Básica Luiza Formighieri. Já a eleição da Mesa Diretora aconteceu na primeira reunião dos novos jovens legisladores com o Presidente da Câmara de Vereadores e a Coordenação do Programa.

        Foram diplomados como Suplentes: Emely Bessegato da Silva e Vanessa Galvão da Silva e como titulares: Daiane de Campos, Presidente; Fernanda Menosso, Vice-Presidente; Luana Consorte Bettiollo, Secretária; Alana Piana, Ana Luiza Dias, Daniela Maria Diaz, Guilherme Costenaro, João Vitor Valmórbida e Kelen Paiz.

        O Programa é desenvolvido pela Câmara de Vereadores sob a coordenação da Oficial Legislativo Maria Isabel Gelaim Vanz e do Presidente da Casa, no ano em curso a Verª Tânia Regina Dal Prá Andrighetti e por um professor designado junto à escola, sendo atualmente a professora Janice Andrighetti.

        De acordo com o Calendário de Atividades, os Vereadores Jovens deverão comparecer às sessões ordinárias da Câmara do mês de abril, sendo nos dias 14 e 28 e a primeira sessão ordinária do Programa acontecerá dia 26 de maio do corrente.

 

    Todas imagens: